Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo Reuniu-se com a Comissão Internacional da Bacia do Congo-Oubangui-Sangha (CICOS)


sample image

O Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo esteve reunido no mês de Março do corrente ano, numa das salas de reuniões da instituição com a Delegação da Comissão Internacional da Bacia do Congo-Obangui-Sangha.

A delegação foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto do Soyo Dr. João Zumba, que felicitou a iniciativa da visita de trabalho da Delegação Congolesa.

António Mpanzu Avelino Administrador para Área Comercial e Técnica da Empresa Portuária do Soyo, chamado a pronunciar-se sobre a empresa, considerou de importante à visita da Delegação da Comissão Internacional da Bacia do Congo, pois que a Empresa Portuária do Soyo em matéria de gestão de resíduos e meio ambiente, têm trabalhado em parceria com as empresas concessionadas que têm desenvolvido um papel preponderante no que toca ao controle dos resíduos que resultam das descargas de efluente no meio ambiente.

A representante da Comissão Internacional da Bacia do Congo-Oubangui-Sangha na sua intervenção, disse, que a delegação que o acompanha tem como propósito informar a Empresa Portuária do Soyo os passos que a CICOS vem dando a nível da gestão dos resíduos provenientes das unidades fluviais e nos principais Portos Fluviais dos Estados Membros.

A responsável da Delegação da Comissão Internacional da Bacia do Congo-Oubangui-Sangha Kuitcha Kengni, disse aos presentes que a instituição (CICOS), tem como objectivos principais melhorar a cooperação entre os Estados Membros e promover a gestão de recursos integrados da água, e dar a conhecer os projectos estabelecidos pela Comissão Internacional da Bacia do Congo.