Uma delegação da Empresa Portuária do Soyo, chefiada pelo seu Presidente do Conselho de Administração João Zumba, esteve a participar no passado dia 08 e 09 de Julho, nas festividades da Cidade de M`Banza Kongo, elevada a categoria de Património Cultural da Humanidade.
No âmbito histórico e cultural do antigo Reino do Kongo, fundado no Século XIII, tendo em conta o seu valor histórico, foram realizadas diversas actividades como a Feira de Produção Local, e Workshop subordinado ao tema “M`Banza Kongo Património e Memória” que decorreu no Anfiteatro da Escola Superior de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Província.
A presença da Empresa Portuária do Soyo- E.P foi notória sobre tudo a participação na feira de produção local onde a instituição montou um stand do qual foram colocados Panfletos, Calendários, Bainer, T-shirts, Esferográficas, Pen drives, Agendas, que ilustravam a caracterização da empresa bem como a sua missão e valores.
Na vertente Filantrópica e com intuito de reportar às actividades correntes da instituição o Presidente do Conselho de Administração da EPS-E.P procedeu à entrega de uma doação composta por víveres e diversos medicamentos ao Governo da Província do Zaire, enquadradas nas festas da cidade e atenuar a situação na região.
No acto da entrega do donativo o PCA, João Zumba disse " estamos a entregar estes bens para o Governo da Província, no sentido de minimizar as dificuldade que as populações enfrentam, pois, que é uma função social da nossa empresa que procura ajudar as necessidade das populações.” .
Para o Governador em Exercício do Zaire, Jeremiais Timóteo agradeceu o gesto dizendo que temos acompanhado os gestos de solidariedade que EPS, no que toca a entrega de bens as nossas populações.
O acto acompanhado pelos Administradores Executivo para o Sector de Finanças e Recursos Humanos Joaquim Hélder Brás, do Administrador Técnico e Comercial António Mpanzu Avelino, bem como Directores e Chefes de Departamentos da EPS-E.P.