SECRETÁRIO DE ESTADO PARA OS SECTORES DE AVIAÇÃO CIVIL MARÍTIMO E PORTUÁRIO TRABALHOU NA EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO -EP


sample image

Secretário de Estado para os Sectores de Aviação Civil, Marítimo e Portuário, trabalhou na Empresa Portuária do Soyo, nos dias (11 e 12), Rui Paulo de Andrade Teles Carreira, foi recebido, pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, Fernando Carlos de Almeida Dias.

O encontro teve como objectivo, auscultar e concertar as estratégias com os órgãos locais que intervém no posto Fluvial de Kimbumba, e procurar o mecanismo necessário para a requalificação do espaço por não ter as condições técnicas e de infraestruturas. .

Presidente do Conselho de Administração da EPS-EP., Fernando Carlos de Almeida Dias, na qualidade de anfitrião, agradeceu a presença de Sua Excelência Secretário de Estado, do governo local, do PCA, do Porto de Cabinda, do representante da Sécil Marítima, da Associação dos Armadores do Kimbumba, dos órgãos de Defesa e Segurança, sedeados no Soyo, dos membros do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, Directores e Técnicos da EPS-EP.

“É uma visita que já vem sendo esperada algum tempo, pelo que foi adiada por força da agenda, mas de qualquer forma quis o destino que hoje acontecesse, o nosso muito obrigado, obrigado também, a delegação que o acompanha, desejamos que tenham uma boa estadia ao Soyo”. Salientou o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo.

Na sua intervenção, Rui Carreira, agradeceu a recepção de toda equipe da Empresa Portuária do Soyo, representada pelo Conselho de Administração, pelo carinho demostrado,

“Viemos ao Soyo, manifestar todo o nosso apoio ao Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, e também, as autoridades da Província do Zaire, aqui representados através da Administração municipal, e tudo que for dentro das nossas esferas de competências, poder dar o devido suporte, para resolver os mais variados problemas, o Porto do Soyo é bastante dinâmico, temos acompanhado as suas actividades diárias, acompanhamos os relatórios, mas também, tem alguns problemas como o de Kimbumba, estamos para darmos as orientações gerais e estratégicas ao Conselho de Administração, sem interferir na gestão do Porto, vamos tentar organizar o Kimbumba, para que as operações que lá ocorrem, sejam feitas de forma legal e segura para todos os utentes. ” afirmou o governante.

Sua excelência Secretário de Estado, Rui Carreira, dirigiu o encontro de auscultação e concertação com todos os intervenientes, à nível local, para se definir a estratégia de melhoria do Posto Fluvial do Kimbumba.

Seguiu-se visitas de campo, nos terminais que constituem o Porto do Soyo, as obras do futuro edifício da Capitania do Porto do Soyo, o Terminal Fluvial de Passageiro do Soyo, Kimbumba e o Ciclo Combinado do Soyo.

GABINETE DE APOIO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO AOS 13 DE JULHO DE 2024


image
image
image