EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO-EP ORGANIZA ENCONTRO DE QUADROS.


sample image
EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO-EP ORGANIZA ENCONTRO DE QUADROS.

Portuários do Soyo, organizam o encontro de quadros no âmbito das festividades dos 45 anos desta Empresa Pública.

O objectivo, visa reunir a família portuária do Soyo, para reflectir em torno do passado, presente bem como o futuro da organização. .

O acto, foi presidido pelo Fernando Carlos de Almeida Dias, Presidente do Conselho de Administração, que na ocasião, proferiu o discurso de abertura do círculo de conferências, palestras e colóquios, realizados durante o mês de Dezembro, de acordo com o programa das festividades.

Na sua intervenção, o Gestor da Empresa Portuária do Soyo, falou do ciclo de actividades previstas no âmbito dos 45 aos da EPS;

"É com subida honra que tenho a oportunidade de proceder à abertura do ciclo de palestras e conferências que estão agendadas para esta semana, um jeito marcante e académico com o qual decidimos, fechar o ciclo de actividades alusivas aos 45 anos de aniversário da nossa instituição; faço votos, por isso, de que estes encontros, à semelhança dos anteriores, sejam um momento alto de interacção e reflexão sobre os temas agendados."

O dirigente salientou ainda que, numa sociedade que se sente em mudança, temos a obrigação, quer profissional, quer pessoal, de contribuir no desenvolvimento da operacionalização do modelo de actuação dos Portos, para que os agentes operadores deste sector possam igualmente participar activamente na construção efectiva do crescimento da economia do País. disse o Gestor.

Quem também interveio neste encontro de quadros é Joaquim Fernandes, Administrador Executivo e Coordenador das festividades, que agradeceu a presença dos antigos colaboradores da Empresa, bem como da presença do primeiro PCA que a instituição conheceu (Sr. Abel Paulo); entretanto, o antigo homem forte do EPS-EP; salientou o facto dos seus colegas na altura, terem demostrado empenho e bravura no exercício das suas actividades, considerando-os como verdadeiros patriotas.

Ainda na sua intervenção, o também antigo Director Geral da EPS-EP; falou do surgimento da Empresa Kwanda Lda, até a fase contractual, o prelector frisou ainda, do bom relacionamento que a instituição sempre manteve com os demais Portos, bem como o de Cabinda que esteve sempre presente nos momentos bons e difíceis da Empresa Portuária do Soyo.

GABINETE DE APOIO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, NO SOYO AOS 21 DE DEZEMBRO DE 2024


image
image
image