Foram abertas, no passado dia 21 de Novembro de 2024, as festividades referentes ao 45° aniversário da Empresa Portuária do Soyo-EP (EPS-EP), cujo acto central foi presidido pelo chairman da instituição, Fernando Dias.
Realizado no auditório principal da referida instituição, o acto contou com a participação, além dos membros do conselho de administração, do colectivo de trabalhadores. .
Ao discursar na abertura das comemorações, Fernando Dias, começou por agradecer a presença dos trabalhadores e demais entidades presentes no evento.
Fez uma breve abordagem histórica da instituição, desde a sua criação pelo Governo angolano, através do Despacho Conjunto n° 67/79, de 28 de Dezembro do então Ministério do Plano, dos Transportes, e Comunicação e Finanças que o institucionaliza.
"Nestes anos, a empresa muito tem vindo a fazer em prol do desenvolvimento da condição técnica e social do capital humano, que constitui o maior património desta instituição", considerou.
Aliás, Fernando Dias afirmou que não representa absolutamente surpresa ao afirmar que "todos os trabalhadores representam o activo mais valioso da empresa e continuarão a sê-lo, considerando os investimentos que a administração tem vindo a empreender ao longo destes anos em prol do cumprimento desses objectivos".
O Presidente do Conselho de Administração exortou, por isso, a necessidade de os colaboradores redobrarem os esforços em prol do desenvolvimento da empresa e consequentemente na melhoria dos resultados operacionais da empresa, que se traduzirão na estabilidade social dos colaboradores.
Já Joaquim Fernandes, Administrador Executivo e coordenador das actividade, garantiu, na mensagem de boas-vindas, estar tudo a postos para que os próximos dias as actividades decorram na normalidade. "Estão criadas todas as condições para que o cronograma das acções tenham sucesso, através das subcomissões criadas para o efeito, sublinhou".
As actividades que agora iniciam vão até ao dia 20 de Dezembro, altura que a entidade portuária encerra as comemorações com um jantar de gala.
GABINETE DE APOIO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, NO SOYO AOS 22 DE NOVEMBRO DE 2024