MBANZA CONGO - Portuários do Soyo, participaram da maior montra de negócio, designado por "Feira Internacional do Zaire".
A cerimónia de abertura das actividades, decorreu no anfiteatro do 2° edifício do Governo do Zaire, o acto foi prestigiado por Sua excelência Governador da Província do Zaire, Dr. Adriano Mendes de Carvalho. .
Lembrar que, foi no dia 8 de Julho de 2017, em Assembleia-Geral da UNESCO, realizada em Cracóvia, na Polónia, onde a cidade de Mbanza-Congo ganhou este estatuto de Património Cultural da Humanidade.
No seu discurso de abertura, Adriano Mendes de Carvalho, agradeceu a presença das entidades eclesiástica, dos Deputados à Assembleia Nacional, Partidos Políticos com assentos no parlamento, dos Órgão de Defesa e Segurança interna na província e a Sociedade Civil.
"A elevação da cidade de Mbanza-Congo à Património Cultural da Humanidade, é um reconhecimento que se traduz num acto de Justiça e valorização dos antigos Reis do reino do Kongo, e também, motivo de orgulho e satisfação para todos nós, e um desafio para os cidadãos e governantes, para a preservação deste importante ganho"; Salientou.
Para abrilhantar o momento com cultura e dança, foi convidado o grupo "Mbanza-Magina", ao passo que, para alimentar as almas presentes, esteve o grupo coral da igreja católica "São Pedro".
Seguiu-se o corte da fita que representou a abertura oficial da Feira Internacional do Zaire e, consequentemente as visitas às standards, onde cada expositor expôs as suas potencialidades e dificuldades.
O stander da Empresa Portuária do Soyo, também mereceu a visita do Governador do Zaire e ouviu do Presidente do Conselho de Administração, os projectos em curso e o Plano de Expansão do Porto do Soyo, na medida que forem surgindo investimentos na região.
A EPS-EP., está representado, através do Conselho de Administração liderado por Fernando Carlos de Almeida Dias.
GABINETE DE APOIO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, AOS 05 DE JULHO DE 2024.