EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO-EP CELEBRA O 1º DE MAIO COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO
Trabalhadores da Empresa Portuária do Soyo, foram abrilhantados com almoço de confraternização, oferecido pelo Conselho de Administração, o momento serviu de reflexão para todos os presentes, num ambiente de muita nostalgia e harmonia entre a classe trabalhadora da empresa.
Apesar de ser um 1º de maio atípico, por não haver desfile e manifestações em todo país, foi protagonizado pela Comissão Sindical e o Conselho de Administração um almoço de confraternização numa das unidades de restauração da Cidade do Soyo.
A Comissão Sindical da EPS -EP., na mensagem dirigida aos trabalhadores, na voz do Segundo Secretário Ildo Matias, fez a menção do ano de 1886, período que surgiu uma greve na cidade norte-americana de Chicago, com objectivo de reivindicar as melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diário, na mensagem, pediu maior empenho e dedicação dos trabalhadores no exercício das suas actividades.
Chamado a proferir algumas palavras de circunstâncias sobre o Dia do Trabalhador, PCA Fernando Carlos de Almeida Dias, ressaltou que não há festa alguma sem que haja palavras. “É um momento para reflexão de cada um de nós, o que faz no seu dia-a -dia,
após despedir a família que está a ir trabalhar”. O presidente do Conselho de Administração, salientou ainda, que cada um tem de ser referência no seu posto de trabalho no sentido de trabalhar mais para o engrandecimento da instituição, porque, quando os outros derem a continuidade do trabalho encontrem algo bem feito, frisou.
Depois seguiu-se o momento de entrega dos certificados à trabalhadores destacados pelo Presidente do Conselho, é o caso da Ester Luzolo Nsanda Ana da área da Tesouraria e Augusto José Francisco da área de Logística.
GABINETE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA PORTUÁRIA DO SOYO, AOS 02 DE MAIO 2024