Uma delegação das Forças Armadas Angolanas chefiadas pelo Tenente General Igor, esteve a visitar no dia 23 de Dezembro do ano transato as instalações do Porto do Soyo para constatar o grau de funcionamento bem como radiografar as condições técnicas e materiais do Terminal Fluvial de Passageiro.
A delegação composta pelas altas patentes do Comando da Região Naval Norte, recebeu durante o encontro de cortesia que manteve com o Administrador Comercial e Técnico, António Mpanzu Avelino, em Representação do Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, Dr. João Zumba, deu informações técnicas sobre o Projecto de construção do Terminal de Passageiros e Cargas, bem como da sua conclusão.
António Mpanzu Avelino, disse que as dificuldades que se tem verificado na mobilidade das populações da região norte Luanda, Soyo, Cabinda irá terminar com o arranque dos Catamarãs.
O administrador disse que tem sido um esforço grande que executivo tem vindo a desenvolver através dos Ministérios dos Transportes do Governo da Província do Zaire, e do Conselho da Administração do Porto em ver terminada a obra.
Antes da visita guiada ao Terminal Fluvial de Passageiro a delegação tomou contacto com a estrutura organizacional da Empresa, seu funcionamento, visão, Missão, e objectivos estratégicos.
No final da visita a Delegação chefiada pelo Consultor Principal do Comandante em Chefe das Forças Armadas angolanas Tenente General Igor, agradeceu em nome da Delegação pelo facto do Porto ter aceitado a visita e encorajou o Conselho de Administração a prosseguir com a implementação dos projectos em curso, que os considerou ambiciosos e estratégicos.
A Delegação integrou o Comandante adjunto o Contra Almirante João Makueda, chefe da Educação Patriótica e representante do Comandante da Região Naval Norte.
A delegação da Marinha de Guerra em seguida deslocou-se para o Terminal Fluvial de Passageiros do Soyo, no sentido de acompanhar de perto os avanços da imponente obra do Terminal que vai facilitar a circulação de mercadorias e Passageiros nas regiões de Cabinda, Soyo, Luanda.